Fonte: Valor Econômico 30/01/2013
- Criada em janeiro de 2010, a "joint venture" entre Santander e GetNet no segmento de adquirência conta com uma nova parceria para atingir a meta de deter 10% do mercado até o fim de 2013.
- Um acordo com a Sodexo fará com que os cartões da gestora de benefícios de vale-refeição e alimentação passem a ser aceitos na maquininha do Santander. Por outro lado, o banco passará a oferecer os produtos da Sodexo no balcão de suas agências.
- A operação entra em vigor em meados deste ano.
- Além do acordo com a Sodexo, o Santander vai passar a usar suas agências para distribuir produtos da Embratec, que fornece cartões para abastecimento e manutenção de frotas de veículos.
- Em contrapartida, o Santander espera que a Ecofrotas sirva de porta de entrada de seus POSs em postos de gasolina. Paralelamente, o banco estuda uma forma de entrar no mercado de carta-frete, o que pode se dar através de uma parceria.
- Para atingir a meta de deter 10% do mercado de adquirência no fim deste ano, o banco precisar quase duplicar o volume de transações que captura atualmente.
- "A meta está mantida e vamos ao longo do ano chegar perto dela. A arrancada final vai depender de conquistarmos um dos cinco maiores varejistas do país", diz o diretor de meios de pagamentos do banco, Cassius Schymura.
- O alvo inicial do banco foram os pequenos e médios lojistas, através de um pacote que combina os serviços de credenciamento com outros produtos bancários. Desde o início de 2012, o banco começou a mirar o grande varejo.
- No fim de setembro, 364 mil estabelecimentos tinham a maquininha do banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua participação !