quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ame Muito nesse Dia dos Namorados


Ok. Todo mundo sabe que o dia dos namorados no Brasil foi criado por uma simples necessidade comercial, mercadológica, do capitalismo, de gerar maior movimento nas vendas nesta época do ano. Nada romântico.

Porém, já que "a data existe", por que não utiliza-la para lembrar de algo importante? O amor. Parece meio piegas, breguinha, etc. Mas, pense bem: todos reclamamos todos os dias da violência, do egoísmo geral, da falta de sensibilidade, grosserias, agressividade... Choro, tensão, medo, brigas. Para um pouco com tudo isso! Ou você pensa que também não faz parte da equação do estresse cotidiano? A pessoa faz barbeiragem no trânsito, fica brava com a falta de compreensão do outro. Só que também não compreende quando outra pessoa barbariza...

Por tudo isso, a Integru sugere a você, a todos os que se interessarem por uma vida para se viver (e não para sofrer), que apenas ame.

Não importa se esta namorando ou não. O importante é sentir-se apaixonado. Pode ser por seu par romântico (o que é maravilhoso!), por uma causa, pela sua profissão, por uma arte só sua. O melhor mesmo é que você simplesmente ame, apaixonadamente, a vida e tudo o que ela te trouxer, tudo o que conquistar dela. Caso a vida traga algo difícil de se amar, algo que nunca mereceria o nosso amor, a sua postura amorosa fará com que passe pela situação da melhor maneira possível. Se a maioria das pessoas entrar nessa - afinal, o amor, como as risadas, é contagiante -, com certeza teremos um mundo mais calmo, tranquilo e melhor para se viver.

Quer dar presente de dia dos namorados? Claro que pode dar! Pode ser comprado, feito por você... Se for comprado, lembre-se de que vai enfrentar filas, gente impaciente, trânsito absurdo no estacionamento, congestionamento em restaurantes. Vá com o espírito preparado, para que o momento seja de amor e não de sofrimento. O importante é que seja feito ou comprado com amor.

Enfim, ame. Simplesmente ame muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação !