sexta-feira, 1 de março de 2013

Caderno & Lápis Meus 2013

É a campanha de arrecadação de material escolar da Integru. Ela surgiu pela dificuldade que a entidade que acompanhamos e auxiliamos há anos, Casa da Criança Gente Feliz - Tenda de Cristo, tem em adquirir o material escolar para as crianças e jovens que moram lá.


Hoje é o último dia (oficialmente) para doar na Integru os materiais escolares que os meninos que moram na Tenda de Cristo estão precisando.

PORÉM, você ainda pode fazer uma compra online e mandar entregar na entidade! Entre em contato conosco para maiores detalhes. Apenas avise-nos hoje se pretende ajudar dessa forma.

A arrecadação em dinheiro continuará até o final de março. Afinal, os custos para manter os meninos na escola, mesmo sendo pública, vão além da lista de material escolar.

Veja a lista completa no hotsite da campanha: http://www.integru.com.br/mkt/doar-material-escolar-2013-status/



ESCLARECENDO ALGUMAS QUESTÕES

Por que a arrecadação em dinheiro?
Lembramos que eles são crianças e jovens, meninos e meninas que moram na entidade. Não são pais e mães que cuidam deles e sim funcionários – alguns moram por lá, afinal, a instituição não pode “fechar às 18h00”. É preciso que haja responsáveis dia e noite. A entidade não recebe verbas do governo (há descontos, mas não verbas porque são uma ONG) e se mantém, principalmente, com as doações e campanhas. Além das despesas com o básico “casa, comida, saúde e educação”, lembre-se de que crianças e jovens têm outras necessidades: Faz parte da educação o convívio social, saber lidar com dinheiro, com as situações todas que os outros jovens participam – como ter um trocado para comprar um lanche, uma bala ou mesmo poder participar de um passeio da escola. Quem tem filhos conhece estes custos. E a Tenda de Cristo também se preocupa com esse aspecto da educação de “seus filhos”. Lá há jovens que passam toda a sua infância e adolescência em abrigos. Se não forem inseridos às situações sociais que fazem parte da vida de todos, como será ao completarem 18 anos – quando terão, obrigatoriamente, de ir para o mundo?

E por que a Integru, simplesmente, não ajuda doando um valor mensal para ajudar nestas despesas?
Porque então não haveria motivo para uma campanha que pudesse envolver os nossos Integrados, amigos, parceiros, clientes e concorrentes. Sem o envolvimento, talvez você nunca conhecesse o trabalho lindo que esta entidade faz, a realidade desses meninos, como funciona. Não saberia que tem uma menina que se chama Alane, que tem 18 anos e esta no segundo ano do ensino médio (o antigo colegial). Nem saberia que tem o Renan, um rapaz que sonha em se tornar um chef de cozinha. Ou que tem o Adilson, que teve probleminhas pra crescer, mas foi devidamente tratado e hoje é um rapaz com uma estatura adequada à sua idade, 16 anos, que esta no segundo ano do ensino médio e é corinthiano. Ou que tem a Aline, que vai fazer seis anos e esta indo pela primeira vez para a escola. Ou que existe a Alessandra, que tem 18 anos, mas tem problemas que exigem atenção especial – com escola especial, remédios e acompanhamento com psiquiatra – mas que é muito carinhosa e sorridente. Agora estão procurando um local adequado para que ela possa continuar sendo “cuidada” na idade adulta (por lei ela não poderá permanecer na entidade).

Ainda assim, por que ser envolvido com essas histórias?
Porque são histórias assim que ampliam a nossa visão do mundo e nos fazem crescer como pessoas. Se não puder contribuir nem com R$ 5,00, pelo menos faça uma visita a esta entidade. Conheça de perto estas histórias e veja como você poderia ajudar. Às vezes, só a visita a estas crianças já faz um bem para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação !